Há tempo para todas as coisas! Qual tempo você está vivendo hoje?!

  • 06/06/2019
  • 0 Comentário(s)

Há tempo para todas as coisas! Qual tempo você está vivendo hoje?!

Tenho uma filha de 4 anos, e nesses dias ela quis lavar a louça do jantar, e para não deixá-la triste deixei até porque seria útil pra mim também (risos). Mas houve na verdade um desastre nesse percurso, o que seria era algo prazeroso e benéfico para ambas as partes, foram copos trincados, criança molhada, casa encharcada e louça ainda suja.

Por isso comecei a meditar neste fato, em que realmente há tempo certo para todas as coisas. Na Bíblia, no Livro de Eclesiastes 3:1-8, fala de tempo, onde há um tempo determinado para tudo, tempode chorar, nascer, morrer, dançar, plantar, derrubar, construir...

Em hebraico a palavra tempo é עֵת (ET), que significa não apenas um tempo relacionado ao relógio, cronos, mas sim um momento, um período, um tempo separado de Deus pra nós para sermos edificados e amadurecidos nesse propósito de tempo, pelo qual estamos passando e vivendo.

Temos que saber discernir o que estamos vivendo para apreender, pois em tudo Deus nos ensina. Paulo escreveu na carta de 1 Coríntios 13:11: “Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino.” Ou seja, temos fases na nossa vida, fases desde que nascemos, vamos crescendo, amadurecendo, sendo moldados, aperfeiçoados, processados e edificados em cada momento da nossa vida.

Não se pode “queimar e pular etapas”!

A minha filha, como comecei falando à vocês, não estava no momento de lavar a louça.

Vemos no livro de Números 9 e 10, o povo no deserto seguia a nuvem, se a nuvem parasse, eles paravam, quando se movia eles levantavam acampamento e seguiam-na, independentemente dos dias que eles ficavam parados e do lugar onde estavam. Ali eles faziam o que tinha que ser feito, do propósito daquele lugar no qual estavam parados ou andando. O problema é que não queremos esperar e seguir o tempo, o jeito, o propósito no qual estamos vivendo com Deus.

Temos uma geração ansiosa, insatisfeita, que murmura igual o povo no deserto que não ficou atento ao que Deus estava os ensinando naquele momento e criaram para si seus “bezerros de ouro”, seguindo seus próprios interesses, fazendo seus próprios deuses e não vivendo o tempo de Deus.

Na história do filho pródigo na Bíblia, o filho mais novo cobiçou a sua herança no tempo errado, não tendo maturidade suficiente para administrar e desperdiçou toda sua herança vivendo uma vida irresponsável.

Meu outro filho de 7 anos me perguntou quando ele poderia dirigir, pois ele queria ganhar um carro agora de presente.

Temos que, além de saber discernir o nosso tempo, também discernir e ensinar nossos filhos a se colocarem no tempo certo pra vida deles.

Jesus sendo Deus ficou até seus 30 anos para dar início a seu esplêndido e mais perfeito ministério. José ficou 13 anos para se tornar governador do Egito, passou por todas as etapas, apreendendo em cada situação para nos ensinar tantos exemplos e sabedoria de como passar várias provações. Davi levou 17 anos para ser rei, Abraão 25 anos para ter seu filho Isaque; Jó teve seu tempo de choro, sofrimento, dor, tempo de perder tudo, e ele entendeu, viveu e foi aperfeiçoado acreditando no Deus que ele servia e que estava com ele em todo o tempo, mas pra ele chegou também seu tempo de restituição com tudo em dobro, tempo de alegria, riso, felicidade, testemunho da fidelidade de Deus com ele.

A borboleta começa como uma lagarta, não muito bonita, sem muita expressão, sem espaço, presa, passa todo um tempo de transformação em um casulo não tão confortável, mas ela respeita e vive intensamente cada etapa a ser seguida, para que enfim se torne aquela linda borboleta voando com sua beleza adquirida.

Tem momentos na nossa vida que vamos sacrificar nosso Isaque, mas tem tempo que seremos o próprio Isaque.

O importante é entender e reconhecer, para viver melhor cada minuto da nossa vida.

Atenção povo de Deus! Não queira tirar a “criança” antes do tempo que Deus está gerando dentro de você e não se torne um prematuro na vida sofrendo as consequências ao vir ao mundo.

Não sei qual a fase que você está passando, mas passe o que tenha que passar, cresça, evolua, aperfeiçoe-se mostrando a luz que há dentro de vós ao longo da vida, das circunstâncias e das situações do dia a dia, vencendo e sendo aprovados e tornando-se a imagem e semelhança de Deus.

Por Adriane Ferretti Salvitti, pastora da Igreja Apostólica Restaurando Nações - IARN Japão, palestrante nas áreas de saúde e espiritualidade fisioterapeuta e Health Coach e

Rodrigo Salvitti, pastor da Igreja Apostólica Restaurando Nações - IARN Japão, palestrante na aérea de espiritualidade e fisioterapeuta.

* O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

AutoDJ

Piloto Automático

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Anderson Freire

Raridade

top2
2. soraya moraes

caminho no deserto

top3
3. Aline Barros

sonda-me

top4
4. samuel mariano

depois do culto

top5
5. alisson e neide

mostra me tua gloria

Anunciantes