“Estamos nos últimos dias há 2.000 anos e próximos do arrebatamento da Igreja”, diz pastor

  • 11/04/2024
“Estamos nos últimos dias há 2.000 anos e próximos do arrebatamento da Igreja”, diz pastor
“Estamos nos últimos dias há 2.000 anos e próximos do arrebatamento da Igreja”, diz pastor (Foto: Reprodução)

Em meio aos caos que o mundo vive na atualidade, com tantas guerras em curso, o pastor Robert Jeffress da Primeira Igreja Batista em Dallas, EUA, disse que os cristãos deveriam se preparar para o fim dos tempos, mas que há também muitos equívocos sobre algumas questões proféticas.  

Em entrevista ao Christian Post, Jeffress, que é autor do livro “Estamos Vivendo no Fim dos Tempos? Respostas Bíblicas para 7 perguntas sobre o Futuro”, disse que, tecnicamente, não estamos vivendo no fim dos tempos mas, de acordo com a Bíblia, estamos nos últimos dias”.

Estamos nos últimos dias há 2.000 anos e acho que podemos argumentar que estamos próximos do arrebatamento da Igreja”, disse ao enfatizar que “não devemos tentar adivinhar quando Jesus voltará, mas temos que perceber que Ele voltará, e que devemos nos preparar”. 

‘Temos que promover o Evangelho’

Para o pastor Jeffress, os cristãos precisam vestir as “roupas espirituais corretas” — essa é a metáfora que ele usa para dizer que a Igreja deve se preocupar com a justiça de Cristo acima da sua própria justiça. 

“Existem duas roupas diferentes que podemos escolher usar para encontrar o Senhor. Podemos usar as vestes da nossa própria justiça e das nossas boas obras, mas a Bíblia diz que isso não passa de um trapo imundo aos olhos de Deus. Ou podemos escolher estar vestidos com a justiça de Jesus Cristo. E é isso que significa se tornar um cristão”, resumiu.

O autor do best-seller lembrou que Deus se fez pecado por nós, para que Nele pudéssemos nos tornar justiça de Deus: “Essa transformação é a essência da fé cristã, onde os crentes são vistos como irrepreensíveis diante de Deus, não através das suas próprias ações, mas através do amor sacrificial de Jesus Cristo”. 

“Essa é a primeira coisa que devemos entender para ter certeza de que somos cristãos salvos e que seremos bem-vindos na presença de Deus”, disse. Em segundo lugar, Jeffress exortou os cristãos a trabalharem incansavelmente para promover o Evangelho. 

Fanatismo, fatalismo e cinismo

“Precisamos fazer o trabalho enquanto ainda é dia, porque a hora está chegando. Está chegando a noite em que nenhum homem poderá trabalhar. O fato de Cristo regressar deve motivar cada cristão e cada igreja a partilhar o Evangelho com o maior número de pessoas possível e o mais rapidamente possível”, alertou. 

O pastor ainda disse que os equívocos em torno do fim dos tempos prevalecem nas denominações cristãs e nas perspectivas sobre o assunto. Ele identificou três atitudes predominantes: fanatismo, fatalismo e cinismo, cada uma representando um perigo único para a compreensão cristã do evento. 

“O fanatismo está tentando definir a data para o arrebatamento ou para a segunda vinda de Cristo, vendo um significado profético em cada manchete de jornal. Mas, Jesus foi muito claro em Mateus 24 e 25. Ninguém sabe o dia ou a hora da volta do Senhor, por isso precisamos estar prontos em todos os momentos”, enfatizou. 

“O fatalismo é o lugar mais perigoso para os cristãos pousarem, pois é a crença de que Jesus realmente voltará, mas que não precisamos fazer nada de diferente em nossas vidas”, disse ainda. 

O pastor destaca que os cristãos devem entender que a Bíblia não separa as profecias da vida cotidiana e que as pessoas devem ter uma conduta santa e piedosa.

Já o cinismo é a crença de que “as pessoas têm dito há milhares de anos que Jesus voltará, mas Ele nunca voltou”, ou seja, é tratar o Evangelho como se ele não fosse real. 

“Precisamos perceber que o tema das Escrituras é consistente: Jesus está voltando e nós precisamos estar prontos”, simplificou Jeffress que dedicou grande parte de sua carreira acadêmica e pastoral ao estudo da escatologia. 

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/estamos-nos-ultimos-dias-ha-2000-anos-e-proximos-do-arrebatamento-da-igreja-diz-pastor.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes