Meninas da Geração Z abandonam igreja mais do que meninos, revela pesquisa

  • 11/04/2024
Meninas da Geração Z abandonam igreja mais do que meninos, revela pesquisa
Meninas da Geração Z abandonam igreja mais do que meninos, revela pesquisa (Foto: Reprodução)

Uma pesquisa recente revelou que as meninas da nova geração estão abandonando a igreja mais do que os meninos, pela primeira vez em anos.

O estudo da Survey Center on American Life, divulgado na semana passada, investigou as opiniões sobre religião das gerações baby boomers, Geração X, millennials e Geração Z.

O que chamou a atenção dos pesquisadores foi o fato de que na Geração Z, aqueles que mais deixaram a fé cristã foram as meninas (57%). Enquanto 37% dos meninos abandonaram a igreja e se identificaram como não religiosos.

Nas demais gerações, são os homens que mais deixam a fé: baby boomers (57%), Geração X (55%) e millennials (53%).

Segundo a pesquisa, a Geração Z é a primeira geração em que a porcentagem de mulheres que abandonaram a fé cristã é maior do que o número de homens que deixaram a igreja.

Engajadas em ideologias não cristãs

O estudo explica que um dos fatores das jovens rejeitarem o cristianismo é a crença de que a maioria das igrejas não tratam mulheres e homens de forma igual.

65% das meninas da Geração Z pensam que as igrejas tratam homens e mulheres de forma desigual. Nas gerações mais antigas, o percentual de mulheres que têm o mesmo pensamento é menor.

As ideologias não cristãs foram outra razão citada pelos pesquisadores para explicar o declínio da religiosidade entre as jovens da nova geração.

“61% das mulheres da Geração Z se identificam como feministas, muito mais do que as mulheres das gerações anteriores”, afirmaram.

Pautas sobre aborto e ideologia LGBT também foram mencionadas. A maioria (54%) das mulheres jovens acreditam que o aborto deveria estar disponível sem qualquer restrição.

Preocupação para igrejas

O relatório da Survey Center afirmou que a diminuição da fé entre as meninas da nova geração é preocupante para a Igreja, já que as mulheres exercem um papel importante no serviço e discipulado.

“A diminuição do envolvimento religioso entre as jovens representa um desafio único para as igrejas e congregações”, destacou a pesquisa.

“Estudos mostram que as mulheres tendem a contribuir com muito mais tempo e energia para a construção de comunidades e esforços voluntários em locais de culto. Sem esta fonte dedicada de trabalho, muitas congregações não serão capazes de servir os seus membros e as suas comunidades”, alertou.

A pesquisa ainda ressaltou que as mulheres têm um papel fundamental na transmissão da Palavra de Deus e dos valores cristãos aos filhos.

“Os americanos que foram criados em lares religiosos dão mais crédito às suas mães do que aos seus pais por liderarem a sua educação religiosa, e as crianças que são criadas em lares de religiões mistas têm maior probabilidade de adotar a fé da sua mãe na idade adulta”, afirmou.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/meninas-da-geracao-z-abandonam-igreja-mais-do-que-meninos-revela-pesquisa.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes